Gil surpreende e volta atrás sobre renovar com o Santos
O Santos está se organizando para o ano que vem, o clube definiu Pedro Caixinha como novo treinador e agora busca reforços para o elenco do português. O esperado é que haja muitas mudanças no elenco que conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além do desempenho ter sido aquém do esperado, diversos atletas que se encaixam no estilo de jogo de Fábio Carille podem não se adaptar ao esquema de Caixinha.
Um dos jogadores que pode não ter futuro longo no Peixe é o zagueiro Gil, o jogador teve o seu contrato renovado automaticamente devido ao acordo feito no início de 2024, mas ainda não sabe se ficará no clube. Gil chegou ao Santos decidido que essa seria a sua última temporada como jogador profissional, com o acesso o atleta começou a repensar o seu futuro e antes de Caixinha chegar ao clube a direção tentava convencer o defensor a não pendurar as chuteiras.
Novas saídas
Além de Gil, o Santos pretende ficar com poucos jogadores que estiveram no acesso à elite, até mesmo o atacante Guilherme, destaque da equipe, pode acabar deixando o Peixe. Segundo o portal Bola VIP Brasil, o técnico Fábio Carille pediu a chegada de Carille ao Vasco da Gama, o treinador assumiu há poucos dias mas já fez uma lista de reforços.
Guilherme e Carille possuem uma boa relação, o jogador sempre demonstrou apoio ao comandante e, em entrevista, afirmou que estava na torcida pelo treinador:
“Mas fico na torcida pelo Carille, onde ele for, que tenha sucesso. É um cara sensacional, que fez parte diretamente desde o início, que aceitou esse desafio. Fica a nossa torcida. Ele teve um peso muito grande para a minha vinda para o Santos, então só desejo todo o sucesso do mundo para o professor. Ele merece”, disse Guilherme.